sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

História de um cicloturista ex-padre VALDO



Aos 64 anos, o ex-padre Valdecir João Vieira, o Valdo, pedala sem parar desde 2003, quando largou o sacerdócio para colocar em prática o projeto ‘Pedalando pela Paz'. A idéia de Valdo, que está dando certo, é pedalar por toda a América do Sul para se curar das amarguras da vida humana e levar uma mensagem de paz aos diferentes povos deste continente. Valdo passou por Brusque na manhã de hoje (20). Ele esteve na praça Barão de Schneéburg e seguiu rumo ao Santuário de Madre Paulina, em Nova Trento.
Natural de Joinvile, o cicloturista é formado em Teologia e Administração Empresarial pela Universidade de Roma (Itália). Ele passou dez anos de sua vida realizando missão em Moçambique (África), em meio a uma guerra civil. "Através da missão Católica Caritas, da Alemanha, entregávamos alimentos às famílias mais necessitadas, priorizando crianças e idosos. A fome atingia a toda população e muitos roubavam os alimentos destinados aos idosos", explicou Valdo, que depois exerceu o sacerdócio por três anos em Portugal.
Envolvido em profunda depressão, o ex-padre resolveu combater os seus dramas e traumas de forma diferente, sem psicanálise, e saiu percorrendo a pé as rodovias de todo Brasil para, em seguida, adotar a bicicleta como companheira. "Confesso que este foi o melhor remédio para as minhas angústias. Passei a conhecer pessoas diferentes, a enxergar o mundo sobre outro ângulo, encontrando o equilibro necessário para minha vida. Aconselho que todos realizem uma aventura destas, pelo menos uma vez na vida. Os conceitos mudam", aconselha o aventureiro de pé no chão. E nos pedais

https://sites.google.com/site/diariodovaldo/volta-ao-mundo

http://www.pedal.com.br/cicloturista-brasileiro-e-encontrado-morto-no-mexico_texto3710.html

Um comentário:

  1. O Valdo faleceu em 2010, no México, quando realizava sua volta ao mundo de bike. Foi encontrado morto em sua barraca ao lado de uma estrada. Morreu vitima de um infarto.

    ResponderExcluir