terça-feira, 20 de outubro de 2015

Foz a Buenos Aires 2015 /parte 1

Quando se está preparado para uma jornada de bicicleta?  Nao
sei responder. Mesmo com 4 viagens de experiência analiso minha situação e noto quanto amadorismo no acerto da bike e bagagem o roteiro modificado. dos 1302 km percorri 900 km.





Saí de ctba destino foz día 4/outubro. A bike foi desmontada e embalada com cuidado e na montagem notei que alguns fios se romperam do sistema luzes.  Acertado e montada a carga a bike estava desiquilibrada e com centro gravidade alto .
Novo acerto e fui buscar casa cambio em Foz. Informações da Internet indicavam uma vantagem. Como foi 0,26 reais compram 1 peso quando no câmbio oficial é de 0,41/1.
5/outubro - foz a Wanda
Saí pedalando para a aduana argentina.Só apresentar a carteira de identidade.Logo a frente um posto ypf .
Comprei mapa. Hidratei.E ,em fim, estrada livre e boa. Eram 11:20 h.





Primeira parada foi wanda às 18 h. Total  uns 65 km com inúmeras paradas.Hotel cabanas wanda..o primeiro que encontrei. E uma sensação de dejavu. 


06/outubro - wanda a Eldorado
No outro dia sai  as 8 h e ao meio dia estava esgotado. Quebrado. Bebi uns 5 litros de bebidas e nada de xixi. O que é  um mau sinal porque a integridade física depende do funcionamento regural dos rins.
O calor de 39  graus e o sobe desce  judiou. Não estou preparado pra isso
A média de 100km/dia não ia dar.
Parei umas  3x por mais meia hora.
Fui me arrastando por mais 2 h.
De wanda a eldorado  45 km. Parei no Cabanas Don Juan mortinho as 15 h.


Vi que não tinha condições de viajar com esse sol.


O7/outubro- eldorado a puerto rico .
Agora que quero registrar nem me lembro bem. Outro perrengue.
Tenho que ver o registro no papel. Saí as 4h sem café / só bolacha com água e segui naquele sobe e desce.bem abastecido com água.  As 12 h parei num posto tremendo de exaustão.  Principalmente devido ao calor absurdo de 40 graus. No posto encontrei galera de carros antigos  (3fordinhos/1corcel/1mini/1puma) de Curitiba. Iam para Buenos Aires. Depois 2 motociclistas de São João oeste que iam a machu pichu.
Levei 1h para  percorrer os últimos 7km até puerto rico. Total 73.3 km.
Fiquei hotel suizo familia krumkamp./ inaugurado em 1925 e quase abandonado.  Nao tinha nada psra oferecer. So agua. Mas o unico funcionario ,  cezar,r disse que  me faria uma pizza mas que  para isso precisa a comprar molho tomate ,tomate e etc
.  As 17h sai pra comprar com ele e mais o nano (um baita cachorro policial  e brincalhao qual um viralata)as coidas e mais cerveja gelada . O calor no fim da tarde era de 40 graus. Sem refresco.
As 20h ele me chamou pra ver o preparo que ele havia aprendido com um italiano em BA.  Ele fez duas pizzas excelentes e contou toda a história de vida dele de 28 anos. Esse é  outro capítulo.
De manhã sai  cedo adiante. Ache que foi pelas 5h. Mas empaquei com o movimento e a falta de acostamento. Na primeira vila peguei bus para posadas.
Coisa de 110 km que eu não iria conseguir sem muchos riscos.
Pagando a propinita mágica para enfiar a bici no bagageiro. La  chegando  a rodoviária e falando com diversos motoristas (a fonte mais confiável de informações) que  meu roteiro original estava comprometido pela falta de acostamento ou por obras nas vias.  Alterei e segui um atalho para pasodeloslibres  (ao lado de uruguaiana).
Uma viagem de 4h e acho que de 350 km Instalado num hotel.,com o tempo ruim chuvoso e frio) planejo a sequência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário