terça-feira, 20 de outubro de 2015

Foz a a Buenos aires 2015/parte2

9/ outubro. Saida de PasosdelosLibres ate quatroocas(entroncamento da RN14).

6h da manhã acordo  com a chuva e o vento. Respirei fundo e fui ajeitar as tralhas.  Um sujeito me ve e comenta: hoje vc vai ser mais rápido andando  que para pedalando. Eita era o que eu precisava ouvir. Ajeitei tomei um café fraquinho e peguei a eldorado estrada.  10 km adiante um posto bem estruturado onde fui me abastecer. La encontrei um ciclista com a bike desmontada e tremendo de frio . Ele tinha acampado la e se molhou todo.nao entendía muito o que ele dizia. Não parecia  normal.  Segui pela estrada com frio e chuva e vento transversal contra.
No caminho  comi e bebi o que trazia. Me sentía forte e vivo.
Em colonia libertad um posto el naranjal bom com wifi . Alguns km adiante a parada.
Percorri 103 km onde parei hotel/posto ypf. Entroncamento quatrobocas .
Cansado molhado e feliz pq rompi uma baŕreira psicológica importante.
Não tinha outra opção. 
O posto era ruim de serviço apesar de  funcionar 24 h.so sanduíche frío e refrigerante. Fui pedir para dona Nilda.
Ela falou com o filho.
O filho  saiu 20km trouxe milanesa com dois ovos e papas fritas mais vinho por 150 pesos.
O que não deu pra registrar foi a velocidade que devorei isso /como um ogro.
De noite a temperatura caiu mais e o vento aumentou. Observo a aventura dos caminheiros em cozinhar . Eles pulavam e xingavam. Pelo frio e pela mer.... de fazer aquilo de forma exposta ao tempo.









10 /outubro.
Saída para Mocoreta.
Acordo com o barulho dos caminhões as 5h. Pqp...a cama esta muito boa..
As 7h arrumo as coisas ,tomo café no posto e sigo.
Nos 500 m seguintes a estrada dá uma guinada de 90 graus e pego o vento de frente. Cara cuelas. ..e a chuva veio. Punk aquilo pedalava e pedalava e parecia que não ia pra frente.
Aos 26 km parei num ponto de onibus pra me restabelecer. Aos 43 km achei um restaurante onde comi ums milanesa a napolitano a.
Depois aos 63 km Achei a cidade. Sem Internet. .sem luxos pra pensar o dia seguinte.
Foi um bom exercício. Monótono e cansativo. Mas essas coisas acontecem e não há escolha
É ir e ir.ponto.
Agora vou procurar um lugar pra jantar e pensar
Tá tudo molhado. Estou com frio e sono
Olhei o mapa. A próxima cidade fica a 103 km. Não chego lá com esse vento.
Mas se tivesse aquele espinafre do popeye eu ia. Vou ou não vou? Só amanhã pra saber.
Fiz um tour que  parece ter 4 ruas  principais.
O restaurante / rico e saboroso/ sou único cliente. Esta no portal. Algo que nao existe registro em nenhum guia de turismo no mundo.
Pedi meia porção de nhoque com estofado e  meia milanesa com 3 ovos. Mais vinho malbec nampe/los Harold os mendoncino . preço 120 pesos /30 reais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário