quinta-feira, 25 de setembro de 2014

roteiro 2014/ dia 1 / Montevideo a Libertad

08/09/2014- Primeiro dia . Montevideo para Libertad.
55km.

Como a situação da bike não estava de acordo fui buscar uma oficina e aproveitar pra comprar um chip de celular.
Anda para la e pra cá e acertei a compra do chip. Tudo meio atraplhado para configurar aa telefone. No fim deu certo .
Custo 560 pesos / coisa de r$70.
A busca estava complicada para uma oficina . Rodei muito ate que uma senhora  idosa empurrando uma bike antiga com marchas me indicou a cerca de 2 quadras dessa praca do General Artigas ( plaza Independencia) uma oficina.
Fui perceber que a coisa estava nos cabos . Bastava um pouco mais de paciencia e eu teria resolvido a parada.

 Foto da internet/ a praca muito conhecida/ com uma foto mais bonita

Uma cidade amistosa com os ciclistas. Vale a pena explorar essa cidade .
Algo que sempre quis evitar - as grandes cidades. Mas este passeio obrigatorio me fez mudar de ideia com relacao a Montevideo. Muitas condicoes de circular e , prnicipalmente, com motoristas cuidadosos com os ciclistas.

Sai da cidade depois das 12 horas. Feliz por iniciar essa volta pelo Uruguai que nao conheco.
O inicio do pedal sempre estressa um pouco . A ansiedade pelo que esta a frente . Para  que tudo ocorra bem


Nesse primeiro dia a parada foi em Libertad/ 

No meio do caminho, num povoado, uma lanchonete com boa aparencia,
uma Milanesa de pescado ( custo 320 pesos/ r$40).


Na cidade de Libertad nao haviam hoteis. Fiquei numa hospedaria bem chinfrin e suja .
Custo 320 pesos/ r$40
Depois um lanchinho basico/ mas me lembro da Patricia gelada num bar proximo.
Bati um longo  papo com o dono do bar  e o amigo dele, um motociclista. A conversa foi de aventuras e de viagens.
Da conversa e do noticiario da TV um alerta meteorologico. ALERTA NARANJA.
O que seria isso? Vou saber.
Chamou a atencao do motociclista que quando saiu , desencapou a moto . Sim , ele timha colocado uma capa sobre a moto. Uma custom / de marca chinesa/ toda reluzente .
Nao  tive a oportunidade de fotografar 

Ja deixei a roupa de chuva preparada. A chuva veria com certeza.
Como foi assim que aconteceu . De madrugada raios e trovoes e agua desabaram dos ceus.
Pensei . Sorte!! O alerta naranja ja passou....



Nenhum comentário:

Postar um comentário