sábado, 29 de setembro de 2012

Primeiro dia de pedal


dia 1 - 8/09/2012
Saída Balneário Camboriú-SC -6:30h / chegada Imbituba-SC- 19h.Distancia 156 km 

O inicio foi nervoso. Muito pelo excesso de peso e pela ansiedade do que viria pela frente nessa viagem longa.
De Camboriú at'e Biguaçu foi fácil.A passagem por Fpolis e Palhoça com calor e muito movimento na pista estressando e tirando  O piso estava bom e a bike deslizava fácil
No trajeto três subidas: Morro entre Camboriú e Itapema, o Morro Cambirela e Morro do Cavalo adiante de Fpolis. Todas vencidas com tranquilidade.

Almoço numa churrascaria/ Churrascaria Nossa senhora Aparecida-Palhoça) onde encontrei dois ciclistas , (Fernando e Samuel ) vindos de Jaguaruna . Eles comentaram a dificuldade do pedal pelo vento  contra o tempo todo.
Ja entendi porque o pedal estava tao fácil e isso só percebe-se pela progressão.
No meu plano inicial previa dormir em Palhoca. Pra mim vencer 80km estava bom.

Nesse dia , percebi depois , perdi o óculos de sol/seguranca,  parei pra descansar Foi antes do tunel do  Morro do Boi- Sc.
Nesse tunel o ciclista e o pedestre dispoem de  uma passarela laeral segura.


O pedal do dia rendeu 156 km gracas ao vento. Mas me esforcei bastante para chegar em Imbituba.
Cheguei cansado na entrada da cidade, pelas 19 h ,  e com vento contra fui procurar um hotel. peguei o primeiro hotel que encontrei  ( Pousada Jangadeiro) , simples, mas a existência de uma cama e um chuveiro de água quente eram mais do que suficiente para  a satisfação total.
O lanche fiz numa lanchonete proximo ao Hotel, com a roupa do pedal , porque se tomasse banho acho que nao resistiria descansar na cama .

Nao era a intenção  documentar a viagem com muitos detalhes . Mas nesse dia , com a ajuda , do vento me senti bem a vontade pra parar algumas vezes e clicar.

Passando por Tijucas

Museu dos Acores em Biguacu

Helicóptero que pousou na  hora que passava/ Fpolis

Morro Cambirela a frente


Encontro de ciclistas


Nenhum comentário:

Postar um comentário